cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

A Interface - a barra Insert

INTRODUÇÃO

Neste capítulo, explicaremos a interface principal do Dreamweaver e todos os elementos que a formam, de maneira a que possa conhecê-la e tirar partido da sua funcionalidade.

1.1 Interface Principal

Ao correr o Dreamweaver verá a sua interface principal, representada na figura 1-1.

figura 1-1: A interface

A maior área rectangular branca vista na figura 1-2 representa o local de criação da página Web que estiver a editar. Porém, quando se inicia o Dreamweaver – ou se fecham todos os ficheiros que estavam a ser editados –, vemos a janela inicial que permite diversas operações no programa (figura 1-2).

figura 1-2: Janela (wizard)inicial do programa

A janela vista na figura 1-2 possui três colunas. A primeira oferece a oportunidade de abrir ficheiros que já existam para edição e
também mostrará, quando existirem, os últimos ficheiros editados. A segunda coluna corresponde aos tipos de ficheiros que podem ser criados, nomeadamente HTML (páginas normais de Internet), tecnologias de páginas dinâmicas (ColdFusion, PHP, ASP JavaScript, ASP VBScript, ASP.Net C#, ASP.NET VB e JSP), folhas de estilo (CSS) e outras opções que falaremos mais adiante. A coluna da direita permite a criação de novas páginas ou folhas de estilo a partir de templates previamente concebidos.

Neste ponto, antes de continuar a ler o próximo parágrafo deste livro, deve carregar em HTML (primeira opção na segunda coluna da janela da figura 1-2) para que o Dreamweaver crie um novo HTML e possa então ter activos os comandos os quais descreveremos a partir de agora.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... Dkt3dN na caixa seguinte:

CAPTCHA image

3 Opiniões

  1. Agliberto Melo Bastos on Julho 30, 200821:10
    Caro colega, Sua ideia é fantástica, acredito que o conhecimento deve mesmo ser difundido, no entanto existe um trabalho por trás de tudo que esta posto, e para isso é justo a contribuição sugerida. Gostaria de contribuir com uma sugestão: Com a proposta de um livro on-line, tornar-se-ia bem mais agradável à leitura em um plano de fundo neutro com letras verdes ou em tom de outra cor, de modo a não ofuscar a visão, faça uma sequência de experimentos até descobrir uma combinação que seja bem agradável a permanência da leitura por horas. Tente combinar cor fria para o fundo e cor pouco quente para as letras, de modo distinguir o contexto a ser lido como pagina do livro on-line. Tenho interesse de postar o link de seus cursos em meu blogger, claro, se assim permitir.
  2. Magno Urbano on Julho 30, 200822:13
    Caro Agliberto, infelizmente todo o blog segue o mesmo visual. não podemos criar dois visuais diferentes, para não confundir o leitor. Sim, fique a vontade para colocar o link dos nossos artigos no seu site... desde que não copie os textos... :-)
  3. jose wellington on Junho 19, 200917:20
    legal , gostei , e o que achei medlhor é por ser gratuito .
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos