cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.1.6 MEDIA

Se fizer clique neste item da barra de Insert (figura 1-41),verá que existem diversas opções disponíveis, as quais veremos em detalhe, de seguida: Flash, Flash Button, Flash Text, Shockwave, Applet, Param, Activex e Plugin. Veremos cada uma destas funções a seguir.

figura 1 - 41: Media (o comando na barra Common)

(a) Flash

Por este botão é possível inserir um objectoem Flash na página que estiver a criar. Os objectos em Flash são animações compostas de vários frames executadas e mostradas pelos browsers. É preciso que o objecto esteja gravadono formato apropriado à visualização na Web, ou seja, SWF.

Quando clica no ícone vê uma janela tradicional do sistema operativo que lhe permitirá escolher o ficheiro a ser inserido no local. Quando tiver escolhido este ficheiro verá na sua página o ícone indicativo da inserção do objecto Flash e suas propriedades, conforme a figura 1-42 e figura 1-43, respectivamente.

figura 1 - 42: Representação de um objecto Flash

figura 1 - 43: Objecto Flash,propriedades

Das propriedades existentes na figura 1-43,temos Loop e Autoplay, onde é possível regular se a animação repete-se, indefinidamente, e se começa de forma automática, respectivamente.

Vspace e Hspace servem para ajustar a distância em pixéis da animação em relação à vertical e horizontal ao contexto onde está inserida.

As animações em Flash possuem a peculiaridade de dependerem do potencial da máquina onde estão a correr. Então, se uma máquina não for rápida, o suficiente, a animação não correrá como previsto. Por isso, são oferecidas opções de qualidade que poderão ser ajustadas para garantir que a animação seja mostrada de forma apropriada. Este ajuste é feito pelo campo Quality, que pode ser ajustado como Low, Autolow, Autohigh e High. Pela ordem, estas opções fazem o seguinte:

Low – a animação ésempre mostrada em baixa qualidade, independentemente do potencial da máquina;

Autolow - a animação é visualizada inicialmente em baixa qualidade e pode gradualment e aumentar a sua qualidade, automaticamente, se a máquina assim permitir;

Autohigh – a animação começa a correr em alta qualidade e pode gradualmente passar à baixa qualidade se a máquina não tiver potencial;

High – a animação é sempre vista em alta qualidade, independentemente do potencial da máquina. Obviamente neste caso, se a máquina não tiver potencial, a animação simplesmente não conseguirá ser mostrada como planejada.

O campo Scale permite ajustar as opçõesde escala do filme em Flash em relação aos valores definidos em W e H. As opções neste campo são: Default (Show All), que faz o filme ser mostrado, integralmente, dentro do espaço definido; No Border, faz o filme se ajustar à maior dimensão definida, mantendo a proporcionalidade, mesmo que precise ser cortado no outro sentido e Exact Fit ajusta o filme à largura e altura especificadas e muda a proporcionalidade do objecto final.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... qkWqHJ na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos