cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Document Object Model (Event Handlers)

Internamente, as páginas de Web são estruturadas segundo a especificação chamada Document Object Model, referida no capítulo anterior, definida pelo World Wide Web Consortium (W3C); comité gestor internacional da Web. Nesta especificação, cada elemento da página (imagens, tabelas, caixas, etc.) é um objecto independente que possui propriedades, métodos e eventos.

As propriedades de um objecto são aquelas, por exemplo, associada à sua aparência, visibilidade, tamanho e posição. Os métodos de um objecto, são rotinas internas que possibilitam a manipulação de certas propriedades. Os eventos por outro lado, são sinalizadores, que avisam ao browser, quando certas situações (eventos) ocorreram. Um link por exemplo pode sinalizar ao browser por meio de um evento, para avisá-lo de que foi clicado.

Cada objecto possui diferentes propriedades, métodos e eventos. Na tabela 2 -1, por exemplo, poderá ver um resumo dos eventos associados aos links e aos ratos e os seus nomes formais internos, tiradas das mais recentes especificações do W3C.

Evento

Descrição

OnClick

O link foi clicado

OnDblClick

O link foi duplamente clicado

OnMouseDown

O link foi clicado e o botão do rato ainda se encontra carregado

OnMouseUp

O link foi clicado e o botão do rato acaba deser libertado

OnMouseOver

O cursor do rato paira sobre o link

OnMouseMove

O cursor do rato paira sobre o link e está ase mover

OnMouseOut

O cursor do rato deixou o link

tabela 2-1: os eventos de um link relacionados ao uso do rato

2.5.2 Behaviors & Actions

Behavior emInglês significa comportamento. Em termos de página Web, atribuir umcomportamento a um determinado elemento ou objecto, significa estipular amaneira como este responde a determinadas situações. 

Assim, para qualquer que seja o caso, duascoisas são necessárias: a primeira, que determinada situação ou evento ocorrae, quando assim se der, realizar uma acção em particular. Então, precisamosde um evento e de uma acção.

O que o Dreamwever chama de Behavior,na verdade entendemos como a combinação do evento com a acção associada.

figura 2-19 : Behaviors

Pelo ícone “mais” na janela de Behaviors do Dreamweaver, poderá ver e acrescentar acções aos eventos dos objectos (figura 2 -19). A seguir descreveremos então, estas acções. Para simplicidade na explicação, toda vez que mencionarmos o uso de uma acção, fica implícito o vínculo desta a um evento previamente escolhido. Este evento então será o elemento que despoletará a acção.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... PBt06a na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos