cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

2.5.2.4 Check Plugin

Quando cria uma página de Web com algum tipo especial de objecto, como uma animação em Flash, normalmente é requerida a instalação de um programa especial no sistema, que deve funcionar em conjunto com o browser, de modo a permitir a visualização do objecto. Este programa é chamado de plugin.

Para um objecto em Flash ou Director, geralmente não é preciso instalar qualquer plugin adicional nos browsers, uma vez que estes já vêm configurados para permitir a visualização destes objectos.

Pela acção Check Plugin, é possível testar se um determinado sistema possui ou não um certo plugin instalado. Além disso, ao terminar o teste, o Check Plugin oferece a hipótese de direccionar o utilizador a uma ou a outra página, em caso de presença ou não do plugin.

O Check Plugin deve ser adicionado ao evento OnLoad do body da página, como fez no caso do exemplo anterior. Quando o fizer, verá surgir a janela da figura 2 -26. Nesta janela, verá um campo chamado Select, que contém uma lista com o nome dos plugins mais famosos: Flash, Shockwave, LiveAudio, QuickTime e Windows Media Player. Porém, poderá inserir pelo campo Enter, outros nomes de plugins. Ainda nesta janela, poderá ver duas caixas nomeadas: “If found, go to URL” e “otherwise, go to URL”, que indicam a URL a ser mostrada em caso da presença do plugin e em caso contrário. Uma última caixa diz: “Always go to first URL, if detection is not possible”, cuja tradução é “Sempre vá para a primeira URL, caso não seja possível fazer a detecção”.

figura 2-26: Check Plugin

NOTA: Não poderá detectar plugins específicos no Internet Explorer pelo uso de JavaScript. Entretanto, quando inserir uma animação em Flash ou Director, estes programas farão a inserção de um código em VBScript para permitir a correcta detecção dos plugins no Internet Explorer a correr em Windows. É impossível detectar a presença de um plugin no Internet Explorer a correr em Macintosh.

2.5.2.5 Control Shockwave or Flash

Esta acção permite o controlo externo de uma animação Flash ou Shockwave, a partir de links em uma página. Poderá por exemplo, colocar imagens com os dizeres play, stop e rewind em uma página e com esta acção associada aos eventos de clique do rato, controlar um objecto Flash/Shockwave.

Quando adicionar a acção Control Shockwave or Flash a algum evento, verá surgir a janela indicada na figura 2 -27.

figura 2-27: Control Shockwave or Flash
(o controlo externo de objectos Flash e Shockwave)

Observe pela figura 2 -27, que pode acrescentar quatro tipos de “action” a um objecto: Play, Stop, Rewind e Go to Frame, ou seja, correr, parar, voltar ao início e ir para um determinado frame da animação.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... imptXS na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos