cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

2.5.2.12 Play Sound

A próxima acção no menu do Dreamweaver é Play Sound. É uma acção muito simples, que pode ser usada por exemplo, para acrescentar sons a links. Imagine o utilizador ouvir um som qualquer quando passar o cursor do rato em cima de um determinado link.

Como as outras acções, deve escolher o evento que irá dispará-la, e então, escolhê-la no menu. Verá então a janela indicada na figura 2 -41, onde poderá escolher o ficheiro do som.

figura 2 -41: Play Sound

Para que um visitante possa ouvir um som que venha a acrescentar na página, é preciso que tenha instalado um plugin apropriado no seu sistema. Normalmente os browsers trazem plugins apropriados para permitir que isso aconteça. Porém, muitas vezes os utilizadores instalam programas como o QuickTime Player (www.apple.com) e o RealVideo (www.real.com), que mudam estas configurações. Por isto, é impossível garantir que o utilizador vá ouvir o som que colocou. Além disso, a combinação entre os diferentes sistemas operativos, browsers e plugins também faz ficar impossível fazer esta previsão. Na prática é inclusive impossível dizer se todos vão ouvir o som da mesma maneira.

2.5.2.13 Popup Message

A acção Popup Message, apesar de tantos nomes parecidos mencionados anteriormente, na verdade deveria ser chamada com o nome pela qual é conhecida no meio da programação: message box ou alert box. Na verdade, a Popup Message é uma janela do sistema operativo que surge e traz consigo uma mensagem definida pelo utilizador.

Quando utilizar esta acção, verá a janela indicada na figura 2 -42, a qual contém apenas um campo a preencher com a mensagem desejada. O resultado final é visto na figura 2 -43.

figura 2-42: Popup Message

figura 2-43: Popup Message – resultado final

2.5.2.14 Preload Images

Preload Images é a próxima acção do menu do Dreamweaver. Esta acção, a ser adicionada ao evento OnLoad do Body da página, tem a finalidade de fazer o pré-carregamento de imagens, para que estas estejam no sistema do utilizador quando for preciso usá-las.

Digamos por exemplo, que criou uma página Web que possui vários botões azuis que mudam de aparência para vermelho, à presença do cursor do rato. Como a sua página está normalmente colocada com os botões azuis, o browser, ao carregá-la, não fará o download das imagens dos botões vermelhos, para poder mostrá-los quando for a hora. Então, quando o utilizador aproximar o cursor do rato de um botão, o browser fará, naquele instante, o carregamento da imagem pela Internet. Porém, carregar a imagem leva um tempo e mesmo que seja mínimo, o que acaba por acontecer na prática, é que o utilizador muda o cursor do rato de posição e não chega a ver a troca de imagem. Então, é preciso fazer com que as imagens carreguem junto com a página, para que estejam disponíveis no sistema do utilizador quando for preciso mostrá-las. É justamente esta a função da acção Preload Images, que ao ser aplicada, mostrará a janela indicada figura 2 -44.

O funcionamento desta janela é simples. Basta seleccionar a imagem pelo botão Browse e fazer clique no ícone “+”. Obviamente o ícone “-“ serve para apagar um item da lista indicada por Preload Images.

figura 2-44: Preload Images

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 7THLOD na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos