cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

3.1.4 Link Checker

O Link Checker é mais um sistema de validação do Dreamweaver. Com ele poderá verificar pela existência de links inválidos nas páginas do seu site. Localizado também como uma divisão da janela Results, o Link Checker também possui uma seta verde no canto superior esquerdo da janela, a qual desdobra um menu que permite escolher se quer correr a validação apenas para a página actual, para o site inteiro ou para ficheiros seleccionados (figura 3-11).

figura 3-11: Link Checker

3.1.5 Site Reports

Site Reports é mais uma das divisões da janela Results. Por esta divisão é possível construir relatórios de todos os tipos imagináveis, sobre a sua página ou o seu site como um todo. Assim como as anteriores, esta divisão também possui uma seta verde no canto superior esquerdo da janela, a qual quando invocada, traz à mostra a janela figura 3-11. Nesta janela é possível marcar os tipos de relatório que desejamos criar. As opções são: Checked Out By, Design Notes, Recently Modified, Combinable Nested Font Tags, Acessibility, Missing Alt Tags, Redundant Nested Tags, Removable Empty Tags e Untitled Documents, cujas explicações veremos a seguir.

figura 3-12: Reports

3.1.5.1 Checked Out By

Checked Out By cria uma lista de todos os ficheiros que foram colocados no modo Check Out por um determinado membro da equipa. Se clicar nesta opção na janela da figura 3-11 e logo em seguida no botão Report Settings, na mesma janela, poderá inserir o nome do membro da equipa, sobre o qual o relatório se destina (figura 3-12).

figura 3-13: Nome do membro da equipa

3.1.5.2 Design Notes

Design Notes gera uma listagem de todas as notas de projecto que o site ou ficheiros seleccionados possuam. Se clicar nesta opção e no botão Report Settings poderá ajustar as suas propriedades através da janela indicada na figura 3-13. Repare por esta janela que pode definir exactamente o que deve conter ou não conter uma determinada Design Note para que seja incluída no relatório.

figura 3-14: Design Notes – propriedades do relatório

3.1.5.3 Recently Modified

Recently Modified cria uma listagem de tudo o que foi mudado em uma determinada faixa de tempo. Se clicar no botão Report Settings para esta opção, verá a janela indicada na figura 3-14. Nesta janela poderá criar relatórios que mostrem os ficheiros criados: nos últimos X dias (primeira opção) e em uma faixa de dias, meses e anos (segunda opção). No fim da janela, duas caixas a perguntar ser quer que a procura se dê apenas na sua máquina local (Local Machine) ou no servidor dinâmico de páginas (Testing Server).

figura 3-15: Recently Modified - propriedades

3.1.5.4 Combinable Nested Font Tags

Esta opção da janela da figura 3-12 não possui propriedades que possam ser ajustadas. A finalidade desta opção é indicar aqueles tags do tipo font, que possam ser combinados para poupar espaço nos documentos. Quando não se usa CSS principalmente, é comum, depois de muitas edições das páginas, termos tags de font, como por exemplo:

<font color="#FF0000"><font size="4">EXEMPLO</font></font>

Ao observarmos a linha acima, vemos que poderia ser transformada simplesmente em:

<font color="#FF0000" size="4">EXEMPLO</font>

Assim sendo, o Dreamweaver criou esta função, para indicar que tags do tipo font poderiam ser combinados para maior organização das páginas.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... caaTby na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos