cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

O SITE

Introdução

Neste capítulo, explicaremos o conceito de “site” do Dreamweaver e de que maneira deve configurar os seus parâmetros.

4.1 O Site

O Dreamweaver organiza numa janela, todos os sites que está a desenvolver, para que sempre encontre aquilo que precisa. Esta organização se dá ao nível local e remoto, ou seja, a organização do site no seu computador e no servidor.

Normalmente quando criamos um site, primeiro organizamos no nosso computador uma estrutura de directórios e ficheiros, que será a mesma que o site terá quando for enviado ao servidor. Então, para facilitar o seu trabalho dentro do Dreamweaver, deve informar ao programa onde está esta estrutura e dar-lhe um nome. Assim, uma vez que seleccione este nome, automaticamente o Dreamweaver passará a mostrar os ficheiros e directórios correspondentes.

4.1.1 Como criar um “site” no Dreameweaver que já exista no computador?

Se já possui no seu computador a estrutura mencionada, de ficheiros e directórios e quer criar um “site” no Dreamweaver, deve proceder da forma que descreveremos a seguir. Do lado direito da interface do programa, encontrará uma janela nomeada Files. Verá janela similar à indicada na figura 4-1. Nesta janela, clique na frase Manage Sites, para poder ver a sua janela correspondente (figura 4‑2).


figura 4-1: Files


figura 4-2: Manage Sites

Na janela da figura 4-2, existem duas opções activas: New, para criar um “site” novo, que corresponda a um novo trabalho que vamos começar ou a um trabalho que já está em andamento, e Import, para importar um “site” que já exista. Nesta etapa carregaremos no botão New e escolheremos no menu que surge ao lado do botão, a opção Site.

Colocamos entre aspas a palavra “site” nesta secção, para diferenciar o conceito de site do Dreamweaver, de um site que de facto já exista. O “site” equivale ao ficheiro criado e gravado pelo Dreamweaver para representar o site verdadeiro. Este ficheiro tem a extensão “.site”.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... q4uPbG na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos