cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Exemplo de CSS

Introdução

O uso dos CSS, como falado em capítulos anteriores, permite a definição de estilos ou em alguns casos comportamentos, para objectos em uma página de Web.

Apesar de CSS não ser exactamente o tema deste livro, mostraremos de que forma pode trabalhar no Dreamweaver com este tipo de definições.

6.1 CSS

Por meio do uso de CSS, podemos definir estilos e comportamentos para objectos em uma página. Podemos por exemplo, definir estilos que ditarão a aparência de um determinado elemento (classes) ou modificar a aparência de um tag HTML normal. Então, se quisermos fazer com que todas as letras marcadas como itálicas em um texto, passem na verdade a ser negrito, definimos uma nova aparência para o tag itálico e automaticamente todas as palavras com esta marcação assumem novo visual.

A grandes vantagem de usar CSS é poder ter todos os estilos definidos, por exemplo, em um ficheiro à parte (com a extensão .css) e ter todo um site transformado graficamente, apenas pela modificação das definições contidas neste ficheiro. Outra vantagem é ter o código da página sensivelmente reduzido, pois sem o uso de CSS, são requeridas inúmeras instruções para causar o mesmo efeito, embebidas em cada uma das linhas às quais queremos mudar. Uma página complexa pode reduzir em 50% o seu tamanho e consequentemente o tempo de carregamento, pelo simples uso de CSS, quando comparada a uma mesma página sem CSS. Além disso, existem efeitos que não são possíveis de criar sem CSS.

6.1.1 Criar um Estilo

Existem basicamente três tipos de estilos: classes, tags e pseudo-classes. Os primeiros, os quais serão o tema deste capítulo, servem para criar um estilo gráfico para um determinado elemento. Os estilos dos tags, servem para mudar a definição de algum tag de HTML e os últimos servem para definir a aparência de alguns itens especiais, como os links, por exemplo.

Então, vamos ao exemplo.

Digamos que queira criar um estilo para servir de título a uma secção dentro das páginas. Quer que este estilo corresponda às letras do tipo Arial, em cor vermelho escuro, negrito, tamanho 22 pontos e com 1 ponto de espaçamento entre as letras. Então, o que faz é clicar no segundo ícone no canto inferior da divisão CSS Styles da janela Design, correspondente à função New CSS Style (figura 6‑1).

 

 

figura 6-1: New CSS Style (criar novo estilo CSS)

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... zY5VPM na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos