cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
9 Agosto 2008 - por

TUTORIAL FLASH

Se observar cuidadosamente pela figura seguinte que representa a janela de timeline do Flash, verá que existem três colunas no canto esquerdo: uma representada por um olho, outra por um cadeado e a última por quadrados coloridos.

OLHO (show/hide layer)

Esta coluna representa a visibilidade de um layer. Se contiver um ponto, como mostrada na figura anterior, significará que o layer está visível. Se contiver um X, indicará que o layer está  invisível.

CADEADO (lock/unlock layer)

Esta coluna representa o bloqueio do layer. Todo layer que possuir um cadeado nesta coluna estará bloqueado. Um layer bloqueado não poderá ser seleccionado na área de trabalho do Flash. Esta é uma função útil para impedir a modificação de layer que já estejam finalizados.

QUADRADO COLORIDO (show layer as outline)

Se está a trabalhar com animações com uma grande quantidade de objectos ou de objectos complexos em geometria, poderá transformar esses objectos numa representação simplificada, de forma a agilizar as operações de animação. Um objecto transformado em linhas (outline) é mais fácil de manipular, pois o Flash o consegue desenhar de forma mais rápica. Na figura seguinte damos um exemplo de um objecto complexo e a sua representação em forma de linhas.

OBJECTO NORMAL

OBJECTO EM OUTLINE


 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... yyWHjz na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. edilson on Janeiro 10, 200918:26
    espero poder aprender e conhecer mais um pouco
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos