cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
7 Abril 2009 - por

(…continuação)

MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS COM CORES ILEGAIS

Uma das coisas mais aterradoras que tenho visto, ultimamente, é que praticamente todas as máquinas fotográficas digitais estão a produzir fotografias cujas cores estão fora da gama de impressão, o que pode ser uma decepção quando o utilizador resolver imprimir uma fotografia. Provavelmente os fabricantes das máquinas intensificam as cores, para que as fotografias pareçam mais vibrantes e, com isso, ocasiona fotografias com uma gama de cores alterada.

Para verificar se as imagens da sua máquina fotográfica estão fora da gama de impressão, abra o Photoshop, vá ao menu View e ligue a opção Gamut Warnin. Vai observar que o Photoshop troca as cores ilegais por uma cor cinza. Para consertar a imagem, vá ao menu Image Mode e escolha CMYK Mode. Ao transformar a imagem de RGB para CMYK o Photoshop vai, automaticamente, consertar as cores alteradas. Caso deseje voltar ao modo RGB depois disso, poderá voltar ao menu RGB e escolher RGB Mode.

Alterar o brilho, o contraste, as cores e os níveis da imagem, podem fazer uma imagem normal sair da gama válida. Se for fazer alterações desse tipo, trabalhe com a imagem no modo CMYK. Notará que nem todos os efeitos com cores muito intensas são possíveis nesse modo.

Caso esteja a utilizar imagens que jamais serão impressas, poderá correr o risco de ter imagens fora da gama, mas deve ter cuidado com isso.

 

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... cbledU na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos