cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
7 Abril 2009 - por

IMAGENS COM CORES DIFERENTES DEPOIS DE IMPRESSAS

Algumas pessoas sempre se deparam com o clássico problema de ter uma imagem impressa e esta não corresponder ao que está a ser visto no computador.

A explicação para isso é que as cores, nos monitores, são feitas pela mistura das cores vermelho (R), verde (G) e azul (B) segundo um processo aditivo e, as impressões com tinta são feitas pela mistura de quatro cores – ciano (C), magenta (M), amarelo (Y) e preto (K) –, segundo um processo subtractivo. Por outras palavras: nem todas as cores vistas no computador poderão ser impressas tais quais e vice-versa.

Isto porque cada processo (RGB e CMYK) permite uma gama de possibilidades de cor (gamut) e certas cores num processo são impossíveis no outro.

Portanto, na hora de impressão o programa tenta encontrar as cores mais próximas daquelas correspondentes à imagem.

Quando cria uma imagem no modo RGB aumenta o risco de criar cores fora da gama de impressão (out of gamut). Se vai criar algo para ser impresso numa impressora ou gráfica, prefira trabalhar com a imagem no modo CMYK.

(continua…)

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 5p527d na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos