cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.1.5 IMAGES

Ao fazer clique neste ícone verá que o botãose desdobra no menu visto na figura 1-22 e mostra as seguintes funções: Image, Image Placeholder, Rollover Image, Fireworks HTML, Navigation Bar e três itens correspondentes aos image maps (Draw Rectangle Hotspot, Draw Oval Hotspot e Draw Polygon Hotspot), os quais explicaremos, de seguida.

figura 1 - 22: menu IMAGES

(a) Image

Esta opção serve para inserir uma imagem nodocumento. Quando escolher esta opção verá a janela da figura 1-23.

figura 1 - 23:Image (inserção de uma imagem)

A não ser pelos dois últimos campos, esta éuma janela tradicional do sistema operativo para a escolha da imagem. O campo URL mostra o caminho (path) para a imagem em relação ao site em que está atrabalhar, esteja este localizado no disco do seu computador ou num endereço deInternet. Relative to, indica a que o path faz referência. As duas opçõesneste campo são: Document, para o caso do path se relacionar ao local onde o documento está armazenado e Site Root, para o caso do path ser relativo ao directório raiz do site. Veremos mais adiante, como criar a noção de site, no Dreamweaver.

Preview Images éum campo que permite activar ou não o modo de visualização das imagens dentroda janela de inserção.

Quando inserida uma imagem num documento, o Dreamweaver mostra na parte inferior da interface as propriedades que esta pode ter. Veja a figura 1-24.No canto superior esquerdo desta janela, pode ver uma caixa sem identificação,cuja finalidade é permitir a definição de um nome para a imagem. Este nome pode ser usado, posteriormente, digamos por um programa em JavaScript, para manipular a imagem. Logo a seguir, vemos os campos W (width) e H (height) que permitem ajustar a largura e a altura da imagem. Por definição, quando insere uma imagem no Dreamweaver, estes campos vêm preenchidos com o próprio valor del argura e de altura da imagem. Apesar de, na prática, ser possível alterar estes valores para quaisquer outros e assim modificar o tamanho da imagem, tecnicamente, não recomendamos que o faça. Deixar a cargo do browser, a tarefa de recalcular o novo tamanho a imagem, pode incorrer num maior tempo de carregamento da página e, certamente, numa pior qualidade final da imagem.

figura 1 - 24: Imagem,propriedades

No campo SRC (source), deve indicaro nome e o directório do ficheiro da imagem.

Através do campo Link, deverá definir uma página ou endereço de Internet para vincular àimagem. Assim, quando vista no browser, a imagem poderá ser clicada elevar o utilizador à página especificada no link. Também poderá escolhera área da página onde esta será visualizada, pelo preenchimento do campo Target.

A caixa Alt (alternate), permitedefinir um texto a ser mostrado quando a página for vista em browsers quenão suportem a visualização de imagens. Este campo também é utilizado pelos search engines (motores de busca) do tipo spider/crawler, para a classificação dos conteúdos da página em suas bases de dados.

Vspace e Hspace permitem definir um valor em pixéis que corresponderá à distância, horizontal evertical, em relação à qual, a imagem será inserida.

Lowsrc (LowResolution Source Image) é um campo no qual se pode definir uma imagem em baixa resolução a ser mostrada antes da imagem definida em SRC. Este campo pode ser útil para carregar uma imagem em baixa resolução e assim distrair o visitante, enquanto o browser carrega a imagem em alta resolução. A intenção é acelerar o processo de surgimento de alguma informação para distrair o visitante enquanto um elemento muito mais demorado é carregado. Caso contrário, a página correria o risco de ficar horas a carregar e a esgotar apaciência do visitante que, então, desistiria de visitar o site. Na prática, qualquer tempo de carregamento superior a 30 segundos, faz 50% dos visitantes desistirem de esperar pelo surgimento da página.
Border permite definir em pixéis, a espessura da borda da imagem. Ao lado desta opção, épossível ver três ícones, que permitem ajustar o alinhamento da imagem, àesquerda, centro e à direita em relação ao contexto onde está inserida.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 2rtl1d na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos