cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

(c) Selecção de múltiplas colunas da tabelaA selecção de múltiplas colunas de uma tabelaé possível no momento em que aproxima o cursor do rato do cimo de uma dascolunas a seleccionar, clica com o rato e com o botão pressionado, arrastahorizontalmente, na direcção das colunas que deseja seleccionar. Então poderáutilizar tudo o que foi dito na secção anterior, em relação à mudança daspropriedades das células da coluna.

NOTA: Uma vez que tenha uma ou mais linhas ou colunas seleccionadas, poderá eliminá-las secarregar na tecla Delete no seu teclado. Analogamente, fará a eliminaçãode uma tabela se a tiver seleccionado antes de carregar em Delete.

(d) Selecção de uma linha da tabela

De forma análoga ao que foi dito para aselecção de uma coluna, a selecção de uma linha da tabela se dá pelaaproximação do cursor do rato da lateral esquerda desta linha. Neste momento ocursor do rato muda para uma seta a apontar para a direita, e se clicado, faráa selecção da linha e então poderá fazer os mesmos tipos de ajustes quedescrevemos em relação às colunas e células. Veja a figura 1-19.

figura 1 - 19: Tabela,selecção de uma linha

(e) Selecção de múltiplas linhas da tabela

A selecção de múltiplas linhas de uma tabelasegue o mesmo princípio da selecção de múltiplas colunas.

(f) Mudança da largura de uma coluna ou
altura de uma linha

Poderá mudar com o rato de forma interactiva aaltura de uma linha ou a largura de uma coluna da tabela. Para consegui-lo,basta aproximar o cursor do rato da fronteira entre duas linhas ou duas colunasda tabela e verá que o cursor muda para indicar a possibilidade de fazer amudança de forma interactiva. Bastará então fazer clique, arrastar e colocar oelemento na largura desejada (figura 1-20 e figura 1-21)

figura 1 - 20: Tabela,mudança de largura de uma linha

figura 1 - 21: Tabela,mudança de largura de uma coluna

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... PtbwNs na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos