cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.5.5  Scripts

Logo a seguir na barra HTML, vemos o botão Scripts. Este botão, a exemplo dos dois anteriores, também possui um menu com várias funções, sobre as quais falaremos a seguir.

figura 1-125 : HTML - Scripts

(a) Script

O comando Script permite a inserção de códigos em JavaScript ou VBScript na sua página HTML. Quando accionar esta função vai ver a janela indicada na figura 1-125 , onde vai poder escolher a linguagem (Language), que poderá ser JavaScript, JavaScript 1.1, JavaScript 1.2 ou VBScript, colocar as linhas de programação (Content) e colocar um comentário a ser visto por browsers sem suporte a frame (No Script), como por exemplo, “Esta página só funciona correctamente em browsers com suporte a scripts. Por favor volte a nos visitar com um browser deste tipo, habilite esta funcionalidade no seu browser, caso esteja desligada ou verifique por algum bloqueio causado pelo seu firewall”.

figura 1-126 : HTML - Script

Abaixo pode ver um exemplo de um código em JavaScript que identifica o browser e mostra uma janela com o seu nome.

<script language=”JavaScript” type=”text/JavaScript”>

<!–

  this.name = navigator.appName;

  alert(this.name);

//–>

</script>

(b) No Script

O comando No Script equivale ao campo com o mesmo nome existente na função Script mencionada anteriormente e serve para colocar uma mensagem a surgir para browsers que não possuam suporte a JavaScript ou VBScript, conforme o caso.

(c)  Server-Side Include

Esta é uma ferramenta que permite incluir no código da página, comandos SSI (Server-Side Include). Os comandos desta classe podem executar tarefas e retornar resultados para que sejam visualizados no browser. Como exemplo de SSI, podemos citar, a inserção de conteúdos de um documento em outro em tempo real.

Um comando SSI sempre é colocado no código da página HTML na forma de um comentário, para que o documento não seja processado no caso de não haver suporte SSI no servidor.

O comando a seguir faria a inclusão do conteúdo de uma página chamada “header.html”, na página actual, a partir do ponto onde o comando está localizado.

<!–#include file =”header.html”–>

Existem vários comandos SSI diferentes. Poderá ler mais sobre eles nas páginas a seguir:

NCSA HTTPd Tutorials: Server Side Includes (SSI)

http://hoohoo.ncsa.uiuc.edu/docs/tutorials/includes.html

Apache Module

http://httpd.apache.org/docs/mod/mod_include.html

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... yH2bXm na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos