cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Outra possibilidade dos estilos é permitir a redefinição dos próprios tags de HTML. Poderemos por exemplo redefinir a noção de negrito para que corresponda a uma letra de outra cor, tamanho e aparência em relação ao texto original. Assim, toda vez que o negrito for assinalado a uma letra, palavra ou frase, esta assumirá o estilo redefinido.

Também pelo uso dos estilos, é possível criar os chamados selectors (selectores), que nada mais são do que estilos vinculados a nomes específicos, conhecidos como “identificadores”. Um estilo do tipo selector pode ser vinculado a um objecto apenas, que possua o nome igual ao identificador.

Por fim, existe uma classe especial de estilos chamada pseudo classe, que contém as definições visuais dos links. Com elas é possível criar links sem o sublinhado ou que se iluminem à passagem do rato.

2.2 Janela Design

A primeira janela que normalmente se vê do lado direito da interface do Dreamweaver é a janela Design (figura 2 -1), a qual contém duas divisões: CSS Styles e Layers.

2.2.1 CSS STYLES

Nesta primeira divisão da janela Design, poderá encontrar todos os estilos (CSS) que criou ou vinculou à sua página.

figura 2 -1: Janela CSS, divisão CSS Styles

2.2.1.1 Attach Style Sheet (vincular a página a um ficheiro CSS)

No canto inferior direito da janela CSS Styles, encontrará alguns botões, como o primeiro, chamado Attach Style Sheet, cuja função é permitir o vinculo da página actual a um ficheiro externo CSS. Este botão quando accionado, faz surgir a janela indicada na figura 2 -2.

figura 2-2: Attach External Style Sheet (vincular um ficheiro CSS à página)

Pelo botão Browser na janela da figura 2 -2, poderá escolher o ficheiro de CSS para o vínculo. Se optar pela opção Import, os estilos do ficheiro CSS são importados para a página actual, que passa a ter os mesmos estilos do ficheiro CSS, sem depender deste.

2.2.1.2 New CSS Style (novo estilo CSS)

O segundo botão na janela da figura 2 -1 chama-se New CSS Style e acciona uma janela (figura 2 -3), de onde é possível criar novos estilos para colocação na página ou em ficheiro CSS externo.

figura 2-3: New CSS Style (criação de novos estilos CSS)

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... FGkUmX na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos