cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Como dissemos, antes de fazer clique em New Snippet, é ideal que tenha seleccionado o código HTML ou o elemento visual (tabela, imagem, etc.) na página. Então, quando criar em New Snippet, verá que a janela de criação do snippet, já traz este código inserido no campo Insert Before.

Ainda na janela da figura 2 -14, vemos outros campos como Name e Description que servem para definir um nome e dar uma descrição para o snippet. Ainda vemos uma caixa nomeada Insert After, que permite especificar outro código HTML a ser inserido após o inserido em INSERT Before e também um campo (preview) que possibilita a escolha do modo de visualização do snippet: Design ou Code.


figura 2-15: Snippet no modo Design


figura 2-16: Snippet nomodo Code

Mostramos como transformar uma parte do código HTML ou um elemento gráfico da página em um snippet. Para fazer o caminho inverso, isto é, inserir um snippet em uma página de Web, para que ele traga consigo o código associado ou o elemento armazenado deverá fazer uma de duas coisas: se o snippet for um código HTML, deverá colocar a edição da página no modo Code (conforme ensinado no início do livro), posicionar o cursor no ponto onde deseja inserir a inserção e então arrastá-lo da janela Snippets para o ponto na página desejado. Caso o snippet seja do tipo gráfico (uma tabela, imagem, texto, etc.), deve colocar a edição da página no modo Design e arrastá-lo da janela Snippets para o ponto desejado.

2.3.2 Reference

A divisão seguinte na janela Code é a nomeada Reference. Nesta divisão, poderá obter mais informações acerca de um determinado tag de HTML ou da sintaxe de algum elemento em JavaScript e outras linguagens como PHP, ASP, etc.. Tais referências vêm automaticamente de livros editados pela Macromedia ou por editoras técnicas famosas como a O’Reilly (figura 2 -17).

figura 2-17: Vista alargada da janela REFERENCE

Na janela Reference, poderá escolher o livro onde quer procurar a referência, no campo Book. Escolhido o livro, poderá escolher no campo abaixo de Book, a função sobre a qual deseja mais informações. Este campo abaixo de Book, muda de nome consoante o livro que esteja a consultar.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 6VsEet na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos