cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

4.1.1.7 File View Columns

Pela divisão File View Columns da janela de configuração do site, é possível fazer ajustes às colunas que serão vistas no painel dos ficheiros. Poderá mudar a ordem, acrescentar ou apagar uma coluna.

Normalmente, quando já tem configurado um site, vê ao lado direito da interface, uma janela (Files) a mostrar todas os ficheiros e directórios que este possui, ao estilo do que mostramos na figura 4-15.

figura 4-15: Files

Porém, se clicar no ícone Expand/Collapse existente no canto direito da janela, fará com que esta se expanda e mostre mais informações, como visto na figura 4-16.


figura 4-16
: Painel Files

Como pode ver, esta janela possui duas metades. Na da esquerda são mostrados os ficheiros e directórios existentes no servidor (remoto) e a da direita mostra o site no seu computador (local). Em cada uma das metades existem colunas que mostram informações sobre os ficheiros. São exactamente estas colunas que poderá mudar pelo comando File View Columns, cuja janela de ajuste é vista na figura 4‑17.

figura 4-17: File View Columns – ajustes das colunas do painel Files

Pela janela da figura 4-17, poderá acrescentar, apagar ou mudar a ordem das colunas. Quando tiver uma coluna seleccionada, poderá mudar-lhe o alinhamento pelo campo Align. Caso crie uma nova coluna, que só poderá ser do tipo Design Notes, verá que a parte debaixo da janela se transforma para aquilo que é visto na figura 4-18. Poderá então dar um nome à coluna,

figura 4-18: Criação de novas colunas

Se for uma coluna que tenha criado, poderá dar-lhe um nome (Column Name), associá-la a um tipo de nota de projecto (Associate with Design Note), dentre os quatro possíveis, isto é, Assigned, Due, Priority e Status e mudar-lhe o alinhamento. As últimas duas caixas da janela indicam se a coluna deve estar ou não visível (Show) e se deve ser partilhada com outras pessoas que estejam a trabalhar no site em conjunto consigo (Share With All Users of This Site).

4.1.1.8 Contribute

O último ajuste da janela de configuração do site, permite ligado ou não o suporte do Dreamweaver ao Contribute, outro programa da Macromedia, destinado aos utilizadores com poucos conhecimentos de Web.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 5dpaJd na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos