cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

A criação de um site de web

Introdução

Neste capítulo construiremos um site com vários elementos, para que possa de maneira prática, colocar em uso os conhecimentos que adquiriu até o momento por este livro.

5.1 O Site

A primeira coisa a fazer é criar um site no Dreamweaver, para que possamos começar a trabalhar. Então, no wizard inicial do programa clique em Deamweaver Site (figura 5-1). Verá então surgir a janela de criação do site (figura 5-2). Nesta janela, clique na divisão Advanced e preencha o campo Site Name com CARACOL e Local Root Folder com o path até o directório onde estão os ficheiros que vai usar para o seu site. Feito isso, está finalizada a configuração do site. Assim que carregar em OK, verá que a janela Files, passa a indicar o site, os seus ficheiros e directórios (figura 5-3).

 

figura 5-1: Criar um site

figura 5-2: divisão Advanced da janela de criação do site

figura 5-3: Files

5.2 Caracol Estafetas

Vamos fazer um site com dois frames horizontais. No de cima, colocaremos o logotipo de uma empresa fictícia especialmente criada para este livro, chamada Caracol Estafetas, cujo slogan é “Entregas rápidas à velocidade da luz” e uma tabela ao lado a conter um menu. O frame debaixo será o target dos links do menu, e mostrará as páginas correspondentes aos links que forem clicados no menu.

 

5.2.1 a base

 

figura 5-4: Novo ficheiro

Antes porém de fazermos qualquer criação de frames e elementos da página, vamos configurar as propriedades desta, ou seja, cor de fundo, links, etc. 

Para facilitar, criaremos um ficheiro em branco, definiremos todos os estilos e preservaremos este ficheiro para servir de base à construção das outras páginas.

Comece então por fazer clique com o botão da direita do rato (Control Clique no Mac), em cima da linha que contém o path e o nome do site, na janela Files (ponto 1 na figura 5-4). No menu que se seguirá, escolha a opção New File (ponto 2), para criar um novo ficheiro HTML na raiz do site.

Automaticamente será criado um novo ficheiro com o nome “untitled.htm”, que deve renomear para “branco.html”. Depois, faça duplo clique neste ficheiro, na janela Files, para abri-lo no modo de edição.

Assim que o ficheiro abrir, clique com o rato em qualquer ponto da área de trabalho, para colocar o cursor nesta posição e em seguida faça clique no botão Page Properties, na janela de propriedades do Dreamweaver.

 

figura 5-5: As propriedades da página

 

Na janela de propriedades, divisão Appearance, vista na figura 5-12, ajustamos os valores de #FFFFFF (branco) para a cor de Background, #000000 (preto) para a cor do texto (Text) e #979797 (cinza) para as cores dos Links, Visited Links (links visitados) e Active Links (links activos).

 

figura 5-6: Propriedades da página (divisão Appearance)

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... bw43oj na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos