cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Ao terminar de criar todas os botões, poderá verificar se a página está a funcionar perfeitamente no browser, pois o Dreamweaver não mostra a página como esta se comportará na Web. Para fazer esta verificação, vá ao menu File, seleccione a opção Preview in Browser e dentro desta, escolha o browser desejado.

figura 5-22: Página vista no browser

Por definição, durante a instalação do Dreamweaver MX 2004 no Windows, é reconhecida a presença do Internet Explorer e este é colocado como browser primário. Entretanto, poderá mudar isso ou acrescentar outros browsers à lista pela opção Edit Browser List, existente no menu File, Preview in Browser.

Ao verificar a página no browser, verá que os botões mudam de cor à passagem do rato. Nesta altura a página deverá ter a aparência mostrada na figura 5-22

Acrescentaremos agora, aos dois primeiros botões, menus suspensos, do tipo Show Pop Up Menu, o qual vimos na secção de behaviors e actions deste livro. Portanto, vamos lá!

Faça clique na imagem correspondente ao primeiro botão do menu e na divisão Behaviors da janela Tag Chooser, clique no botão com o sinal “+” e escolha a acção Show Pop-Up Menu (figura 5‑23). Este procedimento acrescentará outra acção ao evento onMouseOver do botão: o de mostrar um Pop-Up Menu à passagem do rato. Lembre-se que o botão em questão, assim como todos os outros, já possuía uma acção associada ao evento onMouseOver, a de mostrar a imagem rollover. Assim, este botão agora, executará duas acções à passagem do rato: mostrar a imagem rollover e o menu suspenso.

 

figura 5-23: acção Show
Pop
-Up Menu

Ajuste a janela do Pop-Up Menu da seguinte forma. Na primeira divisão (Contents), crie dois itens: “A empresa”, com link igual a “empresa.html” e “Nosso Presidente”, com link para “presidente.html”. Por enquanto não preencha nada no campo Target de nenhum dos itens. Vamos voltar a este ajuste mais adiante. Ao terminar terá a janela conforme indicado na figura 5-24.

 

figura 5-24: O Pop-Up Menu da primeira imagem

Passe agora à divisão Appearance da janela de ajustes do Pop-Up. Nesta divisão, ajuste a primeira caixa para Vertical Menu, o campo Font para “Arial, Helvética, sans-serif” e o tamanho da letra (Size) para 12 pixéis, com alinhamento à esquerda. Ainda nesta janela, ajuste as cores Text e Cell, do estado normal do menu (Up State), para preto e laranja (clique na caixa de cor de Cell e escolha o primeiro laranja a contar de cima, na penúltima coluna). Para as cores Text e Cell do estado Over, escolhemos o branco e o preto respectivamente (figura 5-25).

figura 5-25: Divisão Appearance

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... p1UR9L na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos