cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

 

Como a tabela possui 700 pixéis de largura, inicialmente cada célula da tabela tem 350 pixéis de largura. Porém, como a imagem do logotipo possui 290 pixéis de largura, para melhor ajuste de layout, precisamos diminuir a largura da célula. Escolhemos colocá-la com 300 pixéis. Então, clique do lado da imagem, para seleccionar a célula correspondente. Verá o cursor a piscar ao lado da imagem, com a mesma altura desta (representado pela barra negra ao lado direito da imagem na figura 5-11). Neste ponto, deve ir às propriedades da tabela e ajustar a largura da célula (W) com o valor de 300 pixéis (figura 5-12).

 

figura 5-12: Largura da célula ajustada

Faça clique agora na célula da direita na tabela, para posicionar o cursor em seu interior. Novamente vá ao menu Insert e escolha a opção Table. Vamos criar uma outra tabela, no interior da célula da direita da tabela principal, para colocar os itens do menu perfeitamente alinhados. Na janela de criação da tabela, insira os valores de 6 para Rows, 2 para Columns, 350 pixéis para Table Width, 0 para Border Thickness, 2 para Cell Padding e 3 para Cell Spacing. Isso vai criar uma tabela com seis linhas, duas colunas, 350 pixéis de largura, sem borda, com 2 pixéis de margem interna na célula e 3 pixéis de espaçamento entre as células (figura 5-13).

 

figura 5-13: Propriedades da tabela do menu

 

Os valores referidos anteriormente criarão uma tabela como a vista na figura 5-14.

figura 5-14: Aparência da tabela do menu

 

Como aprendeu em capítulo anterior deste livro, seleccione as duas primeiras células da primeira linha da tabela e escolha a função de Merge Selected Cells, encontrada nas propriedades da tabela (figura 5-15). Com isso, transformaremos as duas células em apenas uma e a tabela ficará como vista na figura 5-16.

 

figura 5-15: Merge Selected Cells (função para fundir células)

 

figura 5-16: As duas células da primeira linha são fundidas

 

Agora, vamos ajustar a largura da primeira coluna da tabela. Clique em qualquer célula da esquerda, de quaisquer das linhas remanescentes da tabela que não foram fundidas, para colocar o cursor em seu interior. Da mesma maneira que fez para ajustar a largura da célula da esquerda da primeira tabela (figura 5-12), ajuste a largura da célula da esquerda da segunda tabela para 25 pixéis. A tabela vai passar do que é visto na figura 5-16, para a aparência vista na figura 5-17.

 

figura 5-17: A largura da coluna da esquerda é ajustada

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 043LC5 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos