cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Deverá agora tornar o Layer1 invisível temporariamente, para poder continuar a trabalhar na página. A invisibilidade é controlada pela divisão Layers, na janela Design (figura 5-39). Para garantir que o layer está invisível deve clicar na região indicada pela seta na figura 5-39, até fazer aparecer o ícone de um olho fechado.

 

figura 5-39: Visibilidade e Invisibilidade do layer

 

figura 5-40: O layer deve ficar visível quando
for feito clique no primeiro Hotspot

Com o layer invisível, estará a ver novamente a primeira imagem. Seleccione o Hotspot desta imagem, que havia criado em primeiro lugar, e a este também acrescente uma acção de Show-Hide Menu. Porém, quando o fizer, clique no botão Show, para que o primeiro Hotspot seja o responsável por fazer mostrar (show) o layer (figura 5-40).

Não esqueça de se certificar de que na janela Behaviors, o evento Show-Hide Layer ficou associado ao evento onClick do primeiro Hotspot.

Entretanto, temos um problema! Colocamos invisível o Layer1 temporariamente enquanto estávamos a trabalhar na página. Porém, esta invisibilidade não implica em uma invisibilidade real quando a página for visualizada. De facto, da maneira como está, o Layer 1 estará visível quando a página for vista. É preciso acrescentar uma acção para esconder o layer durante o carregamento da página. Então, oculto, o Layer1, poderá surgir quando for feito clique na região indicada.

Para concretizar o que dissemos, devemos adicionar ao evento onLoad da página, uma acção Show-Hide Layer (em Hide) para esconder o Layer1. Então, faça clique na palavra <body> existente no canto inferior esquerdo da área de trabalho (figura 5-41) e em seguida acrescente, em Behaviors, a acção Show-Hide Layer (na opção Hide) ao evento onLoad.

 

figura 5-41: Clicar em <body>

 

figura 5-42: Show-Hide Layer ajustado ao evento onLoad do <body>

 

Pronto. Está finalizada a página. Se a testar no browser verá que um clique no logotipo da Caracol, no primeiro mapa, tornará visível o layer com o mapa da vista ampliada e que um clique no logotipo no segundo mapa o fará desaparecer.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... iEyf28 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos