cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Junho 2007 - por

Como criar um DVD (cortesia Wikipedia.org)
- a transformação de formatos de vídeo em DVD

No decorrer deste tutorial, utilizaremos os seguintes programas:

TMPGEnc Xpress

Este é o programa que será usado nas conversões. Um ou mais vídeos são carregados no TMPGEnc Xpress, editados (usando qualquer um dos filtros disponíves) e traduzidos para o formato MPEG-2. Os vídeos convertidos estarão prontos para a criação do DVD. (http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/te3xp.html)

Avisynth

Este software será usado fara criar um frameserver (servidor de frames (quadros)) do vídeo original para o TMPGEnc Xpress. Isto será explicado com detalhes, mais adiante. (http://www.avisynth.org/)

DVD Lab Pro

Este é um programa criador de DVD. Será usado para compilar um DVD a partir de arquivos MPEG-2. O DVD Lab Pro permite a criação de diversos tipos de de menus, incluindo menus animados, com som, etc… É um software poderoso mas, neste tutorial, vamos nos limitar aos aspectos básicos deste programa, como criar menus, seleccionar capítulos, etc. (http://www.mediachance.com/dvdlab/dvdlabpro.html)

Riverpast Audio Converter

Este programa é um bom conversor de áudio. Entretanto, algumas vezes, não reconhece o áudio de um ficheiro de vídeo. Quando isso acontece, extraia o áudo do ficheiro de vídeo para processá-lo no Riverpast Audio Converter. (http://www.riverpast.com/en/prod/audioconverter/index.php)

Divfix

Este software será usado caso o arquivo de estar a lidar com um ficheiro de video AVI corrompido. (http://www.divx-digest.com/software/divfix.html)

Real Alternative

Caso esteja a lidar com ficheiros originais em Real Media, utilize este software para fazer a conversão a um formato que o Avisynth possa ler. (http://www.free-codecs.com/download/Real_Alternative.htm)

G-Spot

Este software é usado para descobrir quais codecs foram utilizados para codificar o vídeo. Útil para o caso de não ter, no seu computador, o codec utilizado na codificação. (http://www.headbands.com/gspot/)


Para todos os casos, recomendo que utilize o Combined Community Codec Pack – um pacote que instala vários codecs no seu computador, que cobrem 99% de todos os codecs que um dia possa vir a precisar. (http://www.cccp-project.net/)

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... pSu7WL na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Rafael on Março 21, 20082:04
    oi, eu começei a seguir o tutorial e ocorreu tudo bem.Mas no final quando tento compilar o projeto, da um erro de Runtime no arquivo compile.aux, eu agradeço se vc puder me ajudar. Desde já agradeço.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos