cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Março 2006 - por

por Magno Urbano

Imagine que está a criar uma animação em Flash e importa uma imagem, para uso num fundo. Por exemplo, o logotipo de uma empresa colocado sobre um fundo branco ou de cor neutra. Entretanto, ao importar a imagem, cuidadosamente preparada, observa que o Flash ignora completamente a informação de transparência que tanto trabalho teve para criar e mostra a imagem com uma cor sólida à volta. Como poderá resolver essa questão?

Se quiser resolver o problema no Flash, o que poderá fazer será transformar a imagem de bitmap em vector, pelo comando TRACE BITMAP, existente no menu Modify > Bitmap. Depois é só seleccionar o fundo e apagá-lo.

Se quiser resolver o problema no Photoshop, deverá usar a ferramenta Magic Eraser Tool disponível na barra de ferramentas e com ela apagar a cor de fundo. Depois, deverá gravar a imagem como GIF ou PNG, pois outros tipos de imagem não preservam a transparência. Verá que, ao importar a imagem, o Flash agora consegue ler a transparência.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... sBCreg na caixa seguinte:

CAPTCHA image

8 Opiniões

  1. Gabryelly on Março 12, 200720:25
    Gostaria de saber como faço p deixar uma imagem tranparente p colocar em um apaisagem... Tipo, se for uma paisagem do por do sol e eu colocar uma foto minha tranparente, p que eu fique transparente na paisagem, só mostrando um pouco meu rosto... COMO FAÇO??? Podes me ajudar??? Manda a resposta pelo meu e-mail... agradeço desde jah!!
  2. Cassia on Setembro 26, 200720:16
    Ola, gostaria de saber se você pode me ajudar. Estou com um sério problema de mascaras e nomenclaturas de botões no flash. Peguei um .fla da homepage de um site para efetuar alteração porém no momento em que eu alterei um desenho da barra do menu que ficava abaixo dos botões, sumiu a nomenclatura dos botões, informando que tem mascara neste arquivo, porem eu desabilitei este efeito e mesmo assim não funcionou, desfiz a alteração que havia sido feita para esta barra em específico e mesmo assim não voltou. Você sabe oque poderia estar acontecendo? Grata desde já.
  3. Marquinho on Novembro 14, 200713:51
    não consigo colocar minha foto dentro de uma paisagem pelo photoshop, o devo fazer, desde já fico agradecido.
  4. taina on Novembro 14, 200721:24
    eu quero fazer composições fotográficas!!!
  5. lorrane on Novembro 19, 200718:16
    qero por minha foto numa paisagem bem bonita... um pôr-do-sol, por exemplo.
  6. casimiro alves on Abril 16, 200814:02
    bom, por isso assino em cima :) continuação de bom trabalho
  7. IOLANDA on Maio 12, 20082:50
    Gostaria de saber como faço p deixar uma imagem tranparente p colocar em um apaisagem... Tipo, se for uma paisagem do por do sol e eu colocar uma foto minha tranparente, p que eu fique transparente na paisagem, só mostrando um pouco meu rosto... COMO FAÇO??? Podes me ajudar??? Manda a resposta pelo meu e-mail... agradeço desde jah!!
  8. magno.urbano on Maio 12, 20084:14
    Cara Gabryelly, esse tipo de explicação é deveras complexa para ser explicada por email. Neste site poderá encontrar tudo aquilo que precisa para começar a dominar o Photoshop.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos