cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
26 Maio 2007 - por

por Magno Urbano

Constantemente, recebemos várias perguntas dos leitores acerca de funcionalidades do Photoshop e de outros programas.

A grande pergunta que se repete vezes sem conta é:

Como é possível fazer uma montagem de fotos? (ou composição de imagens, se preferir assim chamar…

A resposta para essa pergunta não é fácil de responder numa frase. Obviamente, aprender a fazer “montagem de fotos” é aprender a usar o Photoshop ou algum outro programa gráfico - eu, particularmente, prefiro o Photoshop, dado ao imenso potencial que este programa possui.

Para aprender a usar o Photoshop, obviamente, sou obrigado a recomendar os meus livros e os meus cursos em vídeo, já que estes descrevem e possuem a minha experiência profissional de séculos a usar programas gráficos.

Hoje entretanto, surgiu uma pergunta nova, de um visitante chamado Marco Bittencourt. Ele pergunta:

Bom dia,
Gostaria de fazer uma pergunta. Porque, no Photoshop, quando crio um ficheiro em centímetros este ficheiro é sempre mostrado em polegadas quando volto a abri-lo?

Obrigado
Márcio Bittencourt

A resposta a esta pergunta é muito mais simples que a anterior. A questão está ligada à forma como tem o seu Photoshop configurado. Provavelmente o tem configurado para trabalhar no Sistema Imperial. Para mudar as preferências para o Sistema Internacional. Se está a usar o Photoshop no MacOS X, vá ao menu Photoshop, Preferences e escolha Units & Rulers. No Windows este mesmo menu está disponível em File. Então, na janela seguinte vai poder mudar os campos de polegadas para centímetros.
 

Photoshop CS3 - preferences 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... lH16q9 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

7 Opiniões

  1. jessica on Setembro 18, 200718:43
    como arrasta uma figura para uma pagina em branco utilizando a ferramenta seleçao? ****************** RESPOSTA: Basta utilizar a ferramenta Move Tool. Pressiona a tecla V no teclado para seleccionar esta ferramenta.
  2. raphaell on Setembro 20, 200716:02
    Gostaria que se possivel me enviasse por email minha duvida. eu fiz um logo no 3d e consegui importar ele no photoshop, mas ele não veio com os materiais que eu utilizei no 3d..veio sem textura nenhuma. tem alguma forma de trazer as texturas para o photoshop
  3. tatiane on Outubro 31, 20071:14
    COMO EU FAÇO PARA FAZER UMA MONTAGEM?
  4. JEFERSON on Novembro 10, 200722:04
    estou apredendo muitas coisas com este tutorial optimo
  5. Ivanna on Dezembro 30, 200819:08
    Boa tarde, gostaria de saber porque quando coloco para abrir uma foto no Photoshop, a foto aparece 'gradeada', seja ele qual for, gostaria de resolver esse problema o mais rápido possível. Obrigada, e agradeço antecipadamente. *********** RESPOSTA: Basta ir no menu View, Show e desligar Grid.
  6. monique kelly on Agosto 10, 200915:08
    qual dos modelos abaixo trabalha cores primarias da luz: cmyk, lab, hsb, rgb ? qual destas??? RESPOSTA: se está a se referir ao modo aditivo e subtractivo, é o RGB. O modo RGB funciona igual à luz, ou seja, as cores se somam para produzir novas cores. No caso do CMYK, as cores se subtraem para criar novas cores. O modo subtractivo é o modo das tintas.
  7. Hugo on Maio 10, 201123:10
    Tipo assim: Eu recortei uma foto, e ficou cheio de curvas. Até aí tudo bem, mas eu queria saber se dá pra eu preencher o espaço vazio (em branco) que ficou com o plano de fundo do pedaço recortado.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos