cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
4 Julho 2008 - por Magno Urbano

A Adobe abriu mão do formato PDF em favor da padronização internacional pelo ISO – organização que coordena os padrões internacionais.

A ISo informa que o novo padrão, chamado internamente de ISO 32000-1, é baseado no formato PDF versão 1.7 escrito pela Adobe.

Desde 1993 quando criou o formato, a Adobe vinha mantendo um controlo total sobre o desenvolvimento e manutenção da especificação. Ao abrir mão do formato para o ISO, o formato agora poderá expandir e ser usado livremente, sem qualquer restrição. "Estamos a reforçar a nossa meta de manter o apoio à transparência", diz Kevin Lynch, chefe tecnológico da Adobe.

A explosão da Internet e o papel central do formato PDF no Linux e no Unix, nomeadamente no Mac OS X, onde está embebido no centro do sistema, fizeram o formato tornar-se universal. Numa estimativa pessimista, avalia-se a existência de vários bilhões de documentos na internet neste formato e de 2000 empresas e programadores dedicados ao desenvolvimento de programas de apoio.

A partir de agora, a evolução do formato fica por conta da ISO e da comunidade.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... f79dnN na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos