cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
16 Julho 2008 - por

A CRIAÇÃO DE SITES

Ao fazer a criação de sites de internet, siga as seguintes regras no que diz respeito aos links – elementos mais importantes de qualquer site de web.

1. Quantidade Mínima de Cliques

Uma regra que deve sempre seguir é a de minimizar a quantidade de cliques que o utilizador precisará dar para obter a informação que procura. Sites complicados e pouco objectivos são ineficazes. Sempre tenha em mente o espírito da simplificação.

2. Links Partidos

A estratégia e o planejamento são fundamentais. Não observar estes factores pode levá-lo à criação de sites ineficazes e mal feitos. Quando faz um site com muitas páginas é impossível, num determinado instante, não ter um link partido algures. Procure verificar periodicamente os logs do site a fim de localizar qualquer página que esteja com problemas. Um visitante que não chega a uma página perde-se para sempre.

3. Lentidão

Conheça o público que vai visualizar o seu site. Saiba que tipo de método utilizam para aceder à internet. Se as pessoas que visitam o seu site usam banda estreita, não convém fazer um site que demore a carregar. Tenha em mente o espírito do Google. Uma página com uma imagem que carrega em centésimos de segundo. Tente tornar o seu site o mais leve possível, independentemente do tipo de ligação à internet que o seu público possua.


4. Páginas em Construção

Coloque no site apenas as informações que têm disponíveis no momento da construção do site. Nada pior do que as famosas PÁGINAS EM CONSTRUÇÃO! Jamais coloque um link no seu site para uma página que diz estar em construção.

5. A Funcionalidade e o Design

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas que começam a criar sites para a Web está ligado ao design em si.

É moda hoje, em muitas "escolas de Design", estimular os alunos a criarem visuais extremos e "geniais" como, por exemplo, o de letras  amarelas em fundos verdes, contrariando um princípio básico de comunicação visual.

Existe uma diferença entre site "genial", site bonito e site eficaz. O segredo é conseguir um equilíbrio entre estes pontos.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... rw2fgi na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos