cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Julho 2008 - por

CRIAÇÃO DE PÁGINAS DE INTERNET

Ao criar um site de internet, deve ter em conta todos os aspectos dessa página. Não somente fazer imagens bonitas, bem feitas e coerentes, mas também criar páginas esteticamente simples e bonitas. Todos estes parâmetros, para além das optimizações técnicas, farão o site ser uma experiência agradável para os utilizadores.

LUZ E COR

Como sabe, as luzes são ondas electromagnéticas – assim como as ondas de rádios ou telemóveis –, que se propagam, incidem e reflectem nos objectos à nossa volta e, de seguida, atingem nossos olhos.

Devido às diferentes características de absorção e de reflexão de luz de cada objecto, percebemos cada um de maneira diferente e conseguimos discernir os materiais que os compõem.

Entretanto, toda percepção é subjectiva, ou seja, está intimamente ligada à nossa experiência de vida e a factores psicológicos ou emocionais. Por outras palavras: diferentes pessoas vão perceber (provavelmente) diferentes cores e cada cor vai causar (certamente) um impacto diferente em cada pessoa.

AS CORES NA SOCIEDADE

Normalmente, as sociedades associam características sentimentais a determinadas cores. Dizem que, por exemplo, a cor negra representa a tristeza (luto), o azul, a paz, o verde, a tranquilidade, o branco, a pureza e assim por diante.

É indiscutível o apelo psicológico e emocional das cores.

Será por acaso que famosas de fast-food adoptaram o amarelo e o vermelho como as suas cores  institucionais? Será que estas cores não contribuem para aumentar o seu apetite?

AS CORES NUMA PÁGINA DE INTERNET


As cores têm um aspecto de sedução, apelo e atracção.  Assim também é o design.  É com isso que terá de lidar para construir a sua página, ou seja, com o apelo emocional que irá transmitir no site.

Saber usar as cores é a questão fulcral. Existem cores que não devem ser usadas com outras. Existem combinações de cores que formam elementos ilegíveis (um exemplo de elemento ilegível é mostrado no artigo ("CRIAÇÃO DE SITES - DICAS: Os cliques e os links").

Existem combinações que fornecem alto-contraste como branco sobre preto, amarelo sobre vermelho, branco sobre verde e vice-versa.

Lembre-se de que toda embalagem de leite utiliza o branco (pureza do leite), o azul (a tranquilidade do céu) e/ou o verde (natureza, vegetação) e que nunca foi vista uma embalagem de leite preta ou vermelha. Pense nas cores antes de as utilzar.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... bWYaL3 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Hilda Alencar on Agosto 26, 200910:24
    Adorei as suas dicas, pois faço páginas pra Net, e seus artigos me forneceram informações valiosas. Obrigada
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos