cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
26 Julho 2008 - por Magno Urbano

Algumas pessoas sempre questionam qual o verdadeiro tamanho da internet. Quantas páginas existem? O quão grande é a Internet.

O Google como o motor de busca que mais conteúdo tem classificado sempre se preocupa com essa questão, pois depende dela para o seu sucesso.

Segundo o Google, em 1998 a internet já possuía 26 milhões de páginas únicas e que, oito anos depois esse número tinha aumentado 38 vezes e já estava em 1.000.000.000.

Mas o que é, de facto, uma página única?

Por problemas técnicos – conforme descrevemos em artigos como Conteúdo Duplicado do Wordpress e Elimine o conteúdo duplicado do seu servidor Apache, seja por desconhecimento técnico ou por má fé de muitos dos criadores de páginas de internet, milhões e milhões de páginas de internet podem ser acedidas por dois ou mais endereços que, na verdade, não levam a um conteúdo único. Portanto, cabe ao Google identificar esses endereços duplicados dentre os bilhões que possui no seu catálogo e descobrir quais realmente levam a conteúdos únicos.

Mesmo depois de eliminados todos os endereços duplicados, o Google atingiu há alguns dias atrás a marca impressionante de 1.000.000.000.000 de endereços de páginas.

Segundo o Google, esse número cresce à razão de 1.000.000.000 de páginas únicas por dia!!!!!!

Todas essas páginas estão, obviamente, interligadas de uma maneira ou de outra e o Google pontua cada uma de acordo com o "grau de importância" que cada uma tem para a comunidade. Esse grau de importância é medido pelo índice PageRank, que corresponde a uma escala de 1 a 10, sendo 10 o mais importante.

Nota: o índice PageRank = 0 significa que ainda não foi dado uma pontuação ao site.

Caberá agora a si, fazer a sua página e depois verificar em que posição no ranking mundial essa página se encontra e qual o seu índice de PageRank.

Poderá clicar nos links seguintes para descobrir a posição do seu site no ranking mundial (índice Alexa) e o valor do Pagerank do seu site e também verificar a existência de conteúdo duplicado (pela duplicaação de URL).

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... kz5qku na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 

Arquivos