cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.3.9  JumpMenu

O JumpMenu não é um tipo de controlo específico. O JumpMenu é um Dropdown Menu, que contém uma lista de URLs e permite a escolha directa de uma delas. Quando isto acontece e baseado no facto de que existe um programa em JavaScript associado ao controlo, dos factos ocorrem: se a URL corresponder a uma página HTML, esta é visualizada. Caso o endereço corresponda a um ficheiro, este é trazido para download.

figura 1-105 : JumpMenu - exemplo

Quando accionamos o JumpMenu vemos a janela indicada na figura 1-105 .

figura 1-106 : JumpMenu

O campo Menu Itens e os quatro botões acima dele (figura 1-105 ) seguem a mesma lógica já descrita anteriormente para os outros controlos similares.

A caixa Text em conjunto com When Selected, Go to URL, deve ser utilizada para definir os itens e endereços que existirão no menu.

O campo Open URLs In equivale ao campo Target sobre o qual já falamos anteriormente.

O campo Menu Name obviamente serve para definir um nome ao menu que se está a criar, para que possa ser referenciado por exemplo, por um programa em JavaScript.

Um JumpMenu pode funcionar com e sem um botão associado. No primeiro caso, o utilizador deve seleccionar um item do menu e carregar no botão, para que o JumpMenu processe a escolha feita. No segundo caso, o processamento é feito assim que um item é seleccionado. A hipótese de ter um botão ao lado do menu é feita pela penúltima caixa que diz Insert Go Button After Menu (figura 1-105 ).

Select First Item After URL Change, faz com que o primeiro item do menu seja automaticamente seleccionado após o controlo ter sido utilizado.

1.3.3.10 Image Field

Normalmente um formulário possui um botão do tipo tradicional, sobre o qual falaremos mais adiante. Entretanto, o botão ImageField (figura 1-106 ) permite a escolha de uma imagem para que esta seja o botão do formulário.

figura 1-107 : Forms - ImageField

1.3.3.11 FileField

Este botão permite inserir um FileField no formulário (figura 1-107 ).

figura 1-108 : FormsFileField

Um FileField é um campo especial composto por um TextField e um Botão com a palavra “browse” que permite procurar e seleccionar um ficheiro no computador do utilizador. Este tipo de campo é indicado para o caso de formulários onde se pretenda que o utilizador anexe e envie um ficheiro.

figura 1-109 : FileField – exemplo

1.3.3.12  Button

O Button permite a inserção daqueles que são os elementos principais de um formulário: os botões.

figura 1-110 : Forms - Button

Os botões podem ser de dois tipos: Submit e Reset Form. O primeiro é aquele que envia o formulário, por fazer correr um programa no servidor ou inicia a execução de um código JavaScript embebido na própria página. O botão do tipo Reset Form simplesmente apaga toda informação que estiver preenchida no formulário e permite começar a preenchê-lo novamente.

1.3.3.13 Label

Label é um controlo que permite associar de forma estrutural um determinado texto a um campo em específico. Este controlo não possui propriedades uma vez que é inserido directamente no código da página. Digamos por exemplo que crie um Label com o texto “abcd”. Então, no código da página serão acrescentadas as seguintes instruções:

<label>abcd</label>

Se tiver por exemplo, um TextBox e a ele quiser associar um label com os dizeres “morada”, deverá seleccionar o TextBox, fazer clique em Label e inserir os dizeres. Então, a secção interna do código da página, que correspondia ao TextBox, se transforma de …

<input type=”text” name=”textfield”>

… em …

<label>morada<input type=”text” name=”textfield”></label>

Quando visualizada uma página com tal código, veremos que o Label não passa de uma “etiqueta”, para rotular e ficar vinculado ao campo (figura 1-110 ).

figura 1-111 : FormsLabel (exemplo)

1.3.3.14 FieldSet

Este também é um campo para a organização do formulário. É uma espécie de “contentor” para a colocação de elementos do mesmo grupo. O princípio para a sua inserção é o mesmo utilizado para o caso do Label. Então, primeiro devemos seleccionar todos os controlos do formulário que queremos “agrupar” e em seguir fazer clique em FieldSet (figura 1-111 ).

figura 1-112 : Forms - FieldSet

Quando “agrupados” os controlos de um formulário, teremos algo similar ao visto na figura 1-112

figura 1-113 : FormsFieldSet, exemplo

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... S2XIge na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos