cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

2.5.2.17 Show-Hide Layers

Este action permite o controlo de visibilidade e invisibilidade dos layers que porventura existam na sua página.

Digamos que em uma página colocou duas imagens, de quadros que deseja vender. Então, para não poluir a página com muita informação, colocou os detalhes sobre cada quadro, em layers, e os colocou invisíveis. Agora deseja que, quando fizerem clique com o rato em um determinado quadro, fique visível o layer correspondente, com as informações pertinentes.

Então, depois de colocar as imagens, deve seguir os procedimentos descritos no primeiro capítulo, para a inserção dos layers nas posições em que deseja que surjam com os textos correspondentes. Veja a figura 2 -53.

figura 2-53: Show-Hide Layers (exemplo)

Então, a próxima etapa é tornar os dois layers invisíveis, para quando a página for mostrada, uma vez que a visibilidade de cada um passará a ser controlada por cliques do rato. Assim, deve dirigir-se à divisão Layers da janela Design e marcar na coluna de visibilidade, cujo ícone é um olho, cada um dos layers, para que fiquem invisíveis. Veja a figura 2 -54.

figura 2-54: Layers - invisibilidade

Com os dois layers agora tornados invisíveis, é hora de acrescentar a acção Show-Hide Layers aos eventos OnClick das imagens, para fazer tudo acontecer como esperado.

Assim sendo, seleccione a primeira imagem e a ela acrescente a acção Show-Hide Layers ao evento OnClick. Verá surgir a janela de ajustes, conforme indicado na figura 2 -55. Nesta janela, verá a indicação dos layers existentes na página, no caso Layer1 e Layer2 e onde estão localizados (mainFrame). Na parte inferior da janela vê três botões: Show (mostrar ou visível), Hide (esconder ou invisível) e Default (conforme o layer esteja ajustado). Como estamos a ajustar o que acontecerá quando clicarem na primeira imagem, e o que deseja neste caso, é tornar visível o Layer1 e invisível o Layer2, deverá seleccionar o Layer1 na caixa Named Layers, fazer clique em Show, seleccionar o Layer2 e fazer clique em Hide. Então, terá definido o que acontecerá quando for dado clique na primeira imagem.

figura 2-55: Show-Hide Layers – ajustes para a primeira imagem

Deve repetir os procedimentos para a segunda imagem. Porém deve inverter as condições, ou seja, o Layer1 deve ficar oculto (Hide) e o Layer2, visível (Show).

Terminadas as operações, poderá testar a página e verá que tudo funciona perfeitamente.

Neste ponto, a janela de Behavior, deve mostrar, para cada imagem, algo semelhante ao visto na figura 2 -56.

figura 2-56: Janela Behaviors de cada uma das imagens

Para que seja possível adicionar o evento de OnClick a uma das imagens é preciso que elas sejam links.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 88CKMG na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos