cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

2.5.2.18 Swap Image

O action Swap Image permite fazer a troca de imagens que estejam em uma página. Digamos que possui duas imagens e as quer trocar por outras duas quando o rato clicar em um determinado link, ou então, trocar apenas uma delas quando o rato estiver sobre um link. Esta funcionalidade faz lembrar a utilizada no Rollover Image, explicado no capítulo anterior, onde uma imagem é trocada por outra à passagem do rato sobre a mesma. Aliás, o Swap Image é justamente a acção acrescentada à imagem, quando cria um Rollover Image.

Uma das grandes possibilidades do Swap Image é permitir mudanças de múltiplas imagens a uma só vez.

Deve observar que as mudanças das imagens ocorrem ao nível dos objectos da estrutura do documento (DOM). Assim, para que seja possível ocorrer a mudança, primeiro as imagens precisam ter nomes identificadores (figura 2 -57). Segundo, convém que as imagens trocadas tenham o mesmo tamanho, para não vê-las condensarem ou expandirem, a ocupar o espaço correspondente ao tamanho da imagem original, que lá estava antes da troca.

figura 2-57: O identificador da imagem

Então, poderá agora criar um link a ser usado para trocar as imagens. Ao evento OnClick deste link, deverá aplicar a acção Swap Image. Se preferir pode trocar o evento por OnMouseOver, para fazer a troca das imagens à passagem do rato, em vez de ao clique. Quando adicionar a acção, verá a janela indicada na figura 2 -58.

figura 2-58: Swap Image - ajustes

Na janela da figura 2 -58, verá um primeiro campo chamado Images, onde encontrará uma relação de todas as imagens com identificadores existentes na página. Seleccione então cada uma das imagens nesta lista e defina a imagem para a troca, no campo Set Source To. Duas caixas no fim da janela, permitem ou não, fazer o carregamento prévio das imagens (Preload Images) e restaurar as imagens originais quando o rato deixar o link (Restore Images onMouseOut).

2.5.2.19 Swap Image Restore

Quando acrescenta a acção Swap Image, esta fica associada normalmente ao evento onMouseOver, ou seja, as imagens são trocadas à passagem do cursor do rato. Então, quando o cursor deixa o link, é preciso restaurar as imagens ao que elas eram antes da troca. Assim, quando acrescenta a acção Swap Image a um link, automaticamente o Swap Image Restore é acrescentado ao evento onMouseOut, para que as imagens voltem ao normal após o cursor do rato deixar o link.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... tdppRC na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos