cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Então, terminados os ajustes em Appearance, passamos à divisão Advanced. Nesta divisão, deverá deixar Cell Width (largura da célula) e Cell Height (altura da célula) no modo automático, ajustar Cell Pading e Cell Spacing com os valores de 3 e 0, colocar os campos Text Indent e Menu Delay com os valores de 0 pixéis e 1000 ms, especificar o valor de 1 pixel para a largura da borda do menu (Border Width), colocar a branco as cores Shadow e Highlight e a negro a cor de borda (Border Color). Veja a figura 5‑26.

figura 5-26: Divisão Advanced

A divisão Position da janela Pop-Up, não precisará ser ajustada e deverá manter os ajustes por definição. Então, poderá carregar em OK e finalizar os ajustes para o botão.

figura 5-27: A página com o menu

 

Se agora verificar a página no browser, verá que além do botão mudar de cor, também surge o menu suspenso com as opções que criamos.

Repita então o procedimento de criação do menu suspenso que acabamos de descrever, para o caso do segundo botão.

Ao fazer o menu para o segundo botão, crie um menu com duas opções: “Recolhas ao Domicílio” e “Caracol Express”. A primeira deve ter link para “recolhas.html” e a segunda não deve ter link algum. Esta segunda opção, deverá ter um submenu com duas escolhas: “Grandes Empresas” e “Pequenas Empresas”, com links para “gempresas.html” e “pempresas.html”, respectivamente. Assim que terminar, terá a janela de criação do Pop-Up como visto na figura 5-28 e a aparência ao browser, conforme indicado na figura 5-29.

figura 5-28: A criação do segundo menu

figura 5-29: O segundo menu

 

Repare que ao colocar o rato em cima do segundo botão, vemos um menu com duas escolhas e um submenu que se desdobra da opção “Caracol Express”, com outros itens!

Se agora seleccionar um dos botões aos quais aplicou o Pop-Up e observar a divisão Behaviors da janela Tag Chooser, notará que existem mais actions associados aos estados onMouseOver e onMouseOut do rato. No primeiro caso, é accionada a troca da imagem rollover e o surgimento do menu e no segundo caso, é restaurada a imagem normal e apagado o menu (figura 5-30).

Com as etapas anteriores terminadas, finalizamos a primeira página do site. Agora vamos passar à segunda página.

 

figura 5-30: Actions dos eventos dos dois primeiros botões

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... eu0tWN na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos