cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
20 Agosto 2006 - por

por Magno Urbano

No início de 2006 a Apple passou toda a sua linha de computadores para os processadores da Intel, sob a desculpa de que os processadores IBM não conseguiam avançar com a tecnologia. Na verdade, fica cada vez mais claro que a Apple estava a mover a montanha até Maomé, já que Maomé não vinha à montanha. Por outras palavras, se era difícil convencer o utilizador de Windows a mudar para um Mac, com a desvantagem deste não poder mais utilizar (por questões de compatibilidade) todos aqueles programas de Windows que havia conseguido adquirido ao longo de anos, porque não dar a este utilizador uma máquina que fosse capaz de correr todos os programas deste utilizador e ainda ser capaz de correr Linux e MacOS?

Para conseguir isso, a única saída era mudar os procesadores dos Apple, dos então PowerPC (IBM), para os da Intel, que estava em vias de lançar a nova linha Core Duo.

Com a mudança, a briga passaria a ser no próprio terreno da Microsoft, com vantagens óbvias para a Apple, devido a diversos factores:

  • Comparativamente, o MacOS X é infinitamente superior ao Windows em todos os aspectos: segurança, velocidade, simplicidade, poder, produtividade, manutenção e todos os outros temas que possa imaginar, tanto seja a comparação feita com as versões actuais de ambos, Tiger e XP, respectivamente, como com as versões futuras, Leopard e Vista.
  • A Apple é a única empresa que vende máquinas capazes de correr qualquer sistema operativo pessoal: DOS, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Windows 2003, Windows XP, Windows Vista, Linux e MacOS X.
  • Devido aos produtos da Apple serem projectados ao pormenor, incompatibilidade de hardware é algo que não existe e as máquinas saem todas, da fábrica, afinadas, ao milímetro, para o melhor desempenho e estabilidade.
  • As máquinas Apple, quando comparadas a outras com as mesmas funcionalidade, são mais baratas ou possuem o mesmo preço.
  • As máquinas da Apple têm estilo e design apurado e não se limitam a ser caixas barulhentas com zilhões de cabos mal arrumados.

Agora, para a Apple é uma questão de vencer a resistência das pessoas às mudanças, mas até isso começou a mudar, e o grande medidor deste parâmetro é a enorme quantidade de utilizadores avançados de Windows que já fizeram a troca, razão pela qual a Apple tem ocupado, seguidamente, o trono de maior vendedor de computadores nos EUA, que durante décadas foi da empresa Dell, com a ajuda da Microsoft.
ACTUALMENTE

Assim que lançou os primeiros computadores Mac com processadores Intel, a Apple correu a disponibilizar um programa chamado Boot Camp, capaz de criar múltiplos boots (inicializações) e permitir a instalação do Window XP nos Mac. A desvantagem deste programa é exigir que o utilizador tenha de reiniciar o computador com um ou com outro sistema.

Para resolver isso entra em campo uma empresa chamada Parallels, com o seu Desktop Manager, capaz de correr, não só o XP, mas todas as versões de Windows, DOS e Linux já lançadas, em janelas dentro do MacOS X, sem a necessidade de reinicialização da máquina. Por enquanto é o programa lider de mercado, sendo vendido a 79 dólares.

Agora entra em cena um programa grátis chamado Q, que, justamente, faz a mesma coisa do programa da Parallels…

Poderá fazer download do Q em:

http://www.kju-app.org/kju/

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... Vus7aQ na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos