cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
17 Novembro 2007 - por

por Magno Urbano

Com o lançamento da versão CS3 dos seus produtos, a Adobe resolveu mudar os programas Adobe Updater e Adobe Installer, responsáveis pelas actualizações e instalações dos programas.

Acontece que essas duas pérolas são as duas peças de software mais medíocres já criadas pela Adobe.

No caso do Adobe Installer, a lentidão e a inabilidade em lidar com problemas são os pontos principais.  As instalações que duravam 15 minutos na versão CS2, agora demoram uma hora ou mais. Isso, sem falar na falta de feedback do instalador que, de tão lento, parece estar bloqueado.

O Adobe Updater, a meu ver, é o pior de todos. Para além de exigir que o utilizador encerre a execução de praticamente todos os programa que estejam a ser executados, não consegue lidar com problemas. Nunca consegui instalar uma única actualização com o Adobe Updater. Todas as instalações terminaram em erro – e não estou a falar de erros num sistema em particular.

Dou-vos um exemplo: o Safari (browser de web do Mac) vem configurado com um plug-in próprio para a visualização de ficheiros PDF. Entretanto, durante a instalação dos programas do pacote CS3, o Adobe Installer adicionou, ao Safari, um péssimo plug-in da Adobe para a visualização de ficheiros PDF. Visualizar um ficheiro PDF pelo Safari, com este plug-in da Adobe é insuportavelmente lento, principalmente devido à monstruosidade de tamanho do plug-in – resultante das inúmeras funcionalidade inúteis acrescentadas. É como utilizar uma escavadeira para plantar uma semente num vaso de plantas.

Isso obrigou-me a ter de ir, manualmente, retirar o tal plug-in do Safari e deitá-lo no lixo… não antes de proferir palavras de agradecimento à Adobe.

No Mac, o plugin (AdobePDFViewer.plugin) é instalado em

/Library/Internet Plug-Ins ou em

~/Library/Internet Plug-Ins 

Por ter feito isso, todas as vezes que corro o Adobe Updater, recebo uma mensagem de erro a informar que a instalação das actualizações não pode prosseguir devido a modificações feitas na instalação original…

Basta fazer uma pesquisa no Google sobre o tema para encontrar milhares de pessoas a reclamar na web. Apesar disso, a Adobe não parece disposta a mudar estes programas.

 

 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... fioKPp na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Joana on Abril 30, 200918:23
    queria perguntar-te uma coisa, é assim eu estou a tentar instalar o cs4 e diz-me para fechar o adobe updater, mas nao faço a minima como o fazer :S sera que me podes ajudar?
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos