cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
19 Maio 2008 - por Magno Urbano

por Magno Urbano

Quem conhece o iPhone sabe que esse dispositivo permite o controlo de operações por meio de gestos com múltiplos dedos. Para aumentar uma imagem de tamanho, por exemplo, basta posicionar dois dedos em cantos opostos desta imagem e movê-los para longe um do outro – sendo o movimento contrário interpretado como uma redução do tamanho da imagem.

Apesar dos computadores Apple também correremo o mesmo sistema operativo (Mac OS X), o suporte de comando por gestos ainda não está totalmente desenvolvido.

Apesar disso, já poderá usar alguns gestos se estiver a correr o Photoshop num portátil da Apple. Os gestos que funcionam, correntemente, são:

AMPLIAR UMA IMAGEM

  • Pressione a tecla Option e com essa tecla pressionada coloque dois dedos no trackpad do portátil e deslize os dois dedos de forma a afastá-los um do outro.

REDUZIR UMA IMAGEM

  • Siga as indicações anteriores mas aproxime os dedos em vez de os afastar.

AMPLIAR A IMAGEM DO ECRÃ

  • Pressione a tecla Cmd e com essa tecla pressionada coloque dois dedos no trackpad do portátil e deslize os dois dedos de forma a afastá-los um do outro.

REDUZIR R A IMAGEM DO ECRÃ

  • Siga as instruções anteriores mas aproxime os dedos em vez de os afastar.

FAZER UMA SELECÇÃO

  • Para começar a fazer uma selecção com o Marquee Tool, faça duplo toque no trackpad e aguarde até que a selecção fique activa.

MOVER

  • Para deslocar a vista de uma imagem ampliada, toque o trackpad com dois dedos e deslize-os por sobre a superfície.

Eu, particularmente, acho genial a ideia de poder um dia comandar o Photoshop (e não só) com um sistema que ofereça precisão com as mãos, sem qualquer dispositivo. Para além de ser algo mais natural, é menos cansativo do que usar um rato.

Se alguém que esteja a ler este artigo já tiver utilizado o iPhone ou tiver  utilizado algum sistema "multi-gestos" que permita o controlo do sistema pelo uso de gestos, deixe aqui o seu testemunho!

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... OQQ1By na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos