cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Junho 2008 - por

Um dos segredos mais protegidos da Apple foi revelado a portas fechadas numa conferência no WWDC (WorldWide Developers Conference) em San Francisco: o SproutCore.

SproutCore é um framework para desenvolvimento web em JavaScript no qual é possível criar aplicativos que funcionam no interior do browser Safari e que se comportam e parecem ser aplicativos normais desktop. Por outras palavras: por meio do uso do SproutCore é possível criar aplicativos  – como o Photoshop, por exemplo – que têm funcionamento e a mesma aparência de um aplicativo normal e que funcionam à partir da web, sem a necessidade de instalação na máquina do utilizador.

Conforme dissemos no nosso artigo anterior, o Safari 4– a ser lançado brevemente – já está a ser optimizado com um novo núcleo de JavaScript (o SquirrelFish), capaz de correr programas nesta linguagem 53% mais rápidamente que qualquer outro browser. Isso para além do facto do Safari 4 permitir gravar páginas de web como aplicativos, o que será uso para o caso de aplicativos pela web.

O framework SproutCore foi desenvolvido como código livre por um programador chamado Jolley Sproutlt e está agora a ser adoptado pela Apple.

Demonstrações da tecnologia podem ser vistas neste link.

Segundo os próximos rumores, o próximo lançamento da Apple será o Xcode para Windows, que vai representar mais uma passo para a Apple ampliar ainda mais o uso do Mac OS X junto aos desenvolvedores que, a partir daí, precisarão de clicar apenas um botão para criar um software também na versão para Mac.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... hqQdXt na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos